quarta-feira, 5 de novembro de 2014

The Real Junk Food cria restaurante para reaproveitar comida que iria para o lixo

Que sacada! Um projeto inglês chamado The Real Junk Food abriu um restaurante experimental em Bristol, a 160 km de Londres, com a proposta de preparar refeições com alimentos que iriam para o lixo, mas que estão em plenas condições de serem consumidos – aquelas comidas que já não se encaixam nos padrões de venda, mas ainda estão boas para consumo.

Além do mais, o Bristol Skipchen, como é chamado, não cobra pelas refeições. O sistema Pay-as-you-feel, no qual o cliente contribui com o que ele acha que a refeição vale. O modelo, segundo a organização, ajuda as pessoas a pensarem não só no preço, mas no valor da iniciativa.

Os ingredientes para as refeições são recolhidos em supermercados, fazendas e feiras e o projeto também recebe doações, tanto de alimentos quanto de trabalho voluntário para cozinhar, fazer limpeza e outros serviços.

De acordo com números oficiais, a Grã-Bretanha desperdiça 15 milhões de toneladas de comida por ano, - o equivalente a 19 bilhões de reais.

O restaurante do projeto em Bristol já serviu mais de 4 mil refeições no primeiro semestre de vida. A ideia é desenvolver estabelecimentos semelhantes em outras partes do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário