quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cozinha dos Fundos


Foto: Cozinha dos Fundos
Com água na boca (pois faz tempo que não consigo ir lá, rs) eu falo hoje sobre a Cozinha dos Fundos, uma ideia que deu tão certo que já está precisando de um fundão bem maior para caber os clientes.
 
A Cozinha dos Fundos nasceu da cabeça de Márcio Augusto Patrício, que começou a servir hambúrguer gourmet nos fundos de sua casa, em Cuiabá. Nenhum nome cairia tão bem ao negócio.

O ambiente não tem nenhuma cara de restaurante e esse é o barato. Poucas pessoas são atendidas por dia e apenas com reserva (muito antecipada ou sem chance!). E o hambúrguer é simplesmente delicioso, com criações e combinações muito bem elaboradas e harmonizadas.

Márcio começou cozinhando para amigos e, de tanto incentivo recebido daqui e dali, acabou planejando a ideia e foi buscar conhecimento no universo maravilhoso dos hambúrgueres artesanais.

Só no “boca a boca” (e cai muito bem este ditado aqui) o empresário cozinheiro foi ganhando mais clientes. Atender apenas 26 pessoas nos fundos de casa já não estava mais sendo suficiente. Depois 40... Depois invasão da casa e mais capacidade...

E, agora, ele divulga que abrirá uma nova sede, com o mesmo conceito caseiro e informal, no bairro Boa Esperança, mas com capacidade de atender até 120 pessoas. Um grande salto.

Foto: Cozinha dos Fundos
O sucesso da Cozinha dos Fundos é tão grande que a ideia será umas das histórias contadas no programa Globo Repórter, da Rede Globo, na noite de sexta-feira (28), sobre pessoas que ganham a vida sem sair de casa.

Um salve à boa comida e às boas ideias! Eu só queria agora um “Sweet Pepper and Blue Cheese” (pão, hambúrguer, gorgonzola, cebola caramelizada, geleia de pimenta e rúcula) ou quem sabe um “Cervantes” (pão australiano, hambúrguer de linguiça de pernil, cebola chapeada, provolone e molho barbecue). Ou talvez o “Labni”,

com coalhada seca temperada. O problema é só conseguir escolher...

Nenhum comentário:

Postar um comentário