quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Bistrô Vitta, uma fofurinha


Foto: Thalita Araújo
Há alguns dias conheci o Bistrô Vitta, em Cuiabá, uma fofurinha gastronômica: pequenino – quase uma sala de jantar de uma casa – comida caseiríssima, simples e deliciosa. Sou suspeita em relação a comfort food...
 
Pelo reduzido número de pessoas atendidas, é prudente fazer reserva. Eu fiz e, estando lá, pude comprovar que se eu não tivesse ligado iria passar vontade, rs. 

O cardápio do dia fica exposto em um quadro negro e o cliente escolhe os pratos que lhe interessarem, montando sua refeição. Gostei disso. 

Foto: Bistrô Vitta
Em alguns outros bistrôs da cidade, o cliente paga valor fixo por entrada+prato principal, às vezes há opção de sobremesa no pacote também. No Vitta cada prato tem valor individual e se você quiser só a salada, ou duas vezes salada, por exemplo, é possível.

Eu comi uma salada simples de entrada e um escondidinho de carne seca com banana que estava divino! Era tão grande (para mim) que dividi o prato principal com uma amiga. Uma salada para cada e mais metade do escondidinho nos deixou muito satisfeitas. 

Apesar do tempero muito saboroso do escondidinho, meus suspiros escandalosos foram para a sobremesa, a Torta dos Anjos, um potinho de vidro com bolachas, creme branco (composto de nata, leite condensado, creme de leite e algo mais) e uvas. Simples e muito gostoso. Um charme o vidro de alguma conserva reaproveitado. Eu comeria um vidro enorme de palmito com essa torta, rs.

Foto: Bistrô Vitta
A sustentabilidade faz parte de todo o ambiente, com móveis de madeira reaproveitada. Enquanto a comida não chega, você pode escolher a música ou um dos livros empilhados na janela. Você também pode deixar um livro seu ali e levar outro para casa.

Pela salada, meio escondidinho de carne seca com banana, sobremesa, água com gás e serviço paguei R$ 17,50.


O Bistrô Vitta fica na Rua Marechal Deodoro, Galeria Hélio Palma (próximo ao Clube de Esquina). Funcionamento de segunda a sábado das 11h30 às 15h e happy hour de quinta a sábado das 18h às 21h. Informações e reservas: (65) 8124-8602.

Nenhum comentário:

Postar um comentário