quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Queijaria do Porto – Cuiabá

Eu adoro ir ao Mercado do Porto, em Cuiabá. Lá encontramos aquilo que tem em qualquer mercadão de qualquer cidade: alimentos produzidos na região e que revelam a cultura gastronômica daquele lugar. Em Cuiabá não é diferente, né?!

Passagem obrigatória na Queijaria do Porto, um dos estabelecimentos mais notáveis naquele espaço. Organizado, limpo, bom atendimento e ótimos produtos.

A Queijaria oferece diversos tipos de queijos produzidos na regiã,o e o proprietário, Leonardo, é como um “curador”, descobrindo os artistas locais dos bons queijos e disponibilizando-os para o grande público.

Queijos frescal, minas, muçarela, queijos curados, temperados, várias são as opções. Uma novidade é o frescal de Búfala, produzido em Jangada. Os temperados trazem versões até com Pequi, vindos de Livramento.

“Leonardo, será que este parmesão aqui fica bom pra risotto?”, indaguei-o, apontando para uma peça de parmesão que abara de chegar, produção recém-iniciada em algum ponto de Mato Grosso. Ele deu seu parecer e suas recomendações...

Depois, já comentou sobre um novo parmesão que descobriu em Minas Gerais e que passaria a revender, em breve, junto a outras marcas. E, apostando no interesse cada vez maior da população – e dos chefs de cozinha que fazem compras em sua loja – também antecipou outras novidades super diferentes que estão vindo de fora. A curadoria está ficando nacional...


Para quem quiser conhecer, a Queijaria do Porto fica no Mercado do Porto, em Cuiabá, no bairro do Porto (quanto “porto”! rs). E também oferece doce de leite, goiabadas, compotas, doces cristalizados, castanhas variadas e outros produtos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário