quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Workshops de alimentação saudável ensinam receitas funcionais


Foto: Reprodução/Ilustração

Há duas afirmações cada vez mais crescentes no universo da alimentação: as pessoas estão cada vez mais preocupadas com a alimentação e comer bem pode significar comer saudável, sem perdas no que diz respeito a sabor.

A nutrição funcional é a nova ‘menina dos olhos’ dos fitness e engajados da vida saudável. Este tipo de abordagem nutricional deixa de lado as tabelinhas de calorias para apostar em alimentos de alta carga nutricional, com uma visão mais holística sobre aquilo que comemos e a relação com nosso organismo. Glúten, lactose e açúcar não são bem-vindos, rs.

Em Cuiabá estão sendo divulgados dois workshops com receitas funcionais.

Foto: Reprodução
Um deles está agendado para o dia 28 de fevereiro, a partir das 8h, com a nutricionista Thaís Paes, realizado pela empresa Sal Marketing Gastronômico. O investimento é de R$ 180, com apostila e degustação. Serão ensinadas receitas como salada no pote de vidro, escondidinho de frango com biomassa de banana verde e torta de frutas vermelhas. Informações pelo (65) 8125-0252.

Outro workshop é o “Doces do Bem – sobremesas saudáveis e funcionais”, a ser realizado em 9 de março, das 19h às 22h, ministrado pela nutricionista Claudia Gomes. Os participantes aprenderão receitas como brigadeiro e docinhos funcionais, tortinha de limão fit, mousse de maracujá funcional e outras. O evento acontece no Espaço Gourmet Nova Mesa, com investimento de R$ 130. Informações no (65) 8113-3142.

Nenhum comentário:

Postar um comentário